82. Qual o Significado de Pentecostes?

Ao falarmos de Pentecostes, logo vem a nossa mente o derramamento do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus que estavam reunidos em Jerusalém, conforme relatado no texto bíblico de Atos 2. Porém, ao estudarmos o tema de maneira aprofundada, percebemos que o significado de Pentecostes vai muito além de um evento isolado.
Neste episódio do Por Dentro da Bíblia, Jean Peterson explica o real significado do termo Pentecostes, passando por sua origem no Velho Testamento como uma das sete festas anuais de Israel, até seu cumprimento na época da igreja apostólica, demonstrando que este evento traz consigo algo ainda maior do que o derramamento do Espírito Santo.
Ouça aqui no site, baixe e compartilhe com seus contatos para que mais pessoas tenham acesso aos ensinamentos preciosos da Palavra de Deus.
Deus o abençoe.

Send in a voice message: https://anchor.fm/pordentrodabiblia/message

Jean Peterson

Jean Peterson é um amigo de Jesus Cristo que o conheceu há 14 anos e de lá para cá nunca deixou de andar com Ele, apesar das aflições deste mundo. Ele tem 30 anos de idade, é esposo da Kelita e pai da Ana Liz e do João Odilon. É Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Unicesumar), pós-graduado em Marketing Digital (Unicesumar), formado em Teologia (Universidade da Bíblia e em Bibliologia (Instituto Teológico Escola Pastoral). Atualmente cursa formação bíblica e ministerial pelo Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP). Gosta de Teologia, tecnologia, informática, rádio, podcasts e viajar. Por último, é pessoa com deficiência visual.

Website: https://maioramor.com.br/pordentrodabiblia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *