61. Devo Entregar as Primícias na Igreja?

O tema primícias divide opiniões no meio evangélico. A maioria entende que as primícias simplesmente referem-se a honrarmos ao Senhor antes de tudo e com o nosso melhor, isto é, dizimando e ofertando. Porém há um grupo minoritário que acredita que as primícias constituem uma normativa para além de dízimos e ofertas, mesmo no Novo Testamento.
Neste episódio do Por Dentro da Bíblia, Jean Peterson explica a origem e finalidade das primícias para os judeus, no Velho Testamento. Também cita vários textos do Novo Testamento para demonstrar se o cristão continua obrigado a entregar as primícias na igreja. Para maior compreensão a respeito do tema, é importante ouvir o episódio “51. O Dízimo é Válido No Novo Testamento?”.
Ouça aqui no site, baixe e compartilhe com seus contatos para que mais pessoas tenham acesso aos ensinamentos preciosos da Palavra de Deus.
Deus o abençoe.

Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pordentrodabiblia/message

Jean Peterson

Você não precisa ser teólogo para compreender a Bíblia Sagrada de maneira mais profunda. Deus quer se revelar a você, independente do seu grau de instrução.

Website: https://maioramor.com.br/pordentrodabiblia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *