51. O Dízimo é Válido no Novo Testamento?

O dízimo foi instituído por Deus para o sustento dos levitas, isto é, os descendentes de Levi e pertencentes à tribo de mesmo nome. Eles foram escolhidos por Deus para cuidarem do sistema cultual e sacrificial da nação de Israel e não tinham direito à herança como os pertencentes as outras tribos.
Neste episódio do Por Dentro da Bíblia, mais longo do que de costume, Jean Peterson trata acerca do dízimo no contexto do Velho Testamento, explicando sua origem e finalidade. Também se utiliza de vários textos bíblicos para demonstrar se o dízimo continua válido no contexto do Novo Testamento, como um ato normativo para a vida do cristão.
Ouça aqui no site, baixe e compartilhe com seus contatos para que mais pessoas tenham acesso aos ensinamentos preciosos da Palavra de Deus.
Deus o abençoe.

Send in a voice message: https://anchor.fm/pordentrodabiblia/message

Jean Peterson

Jean Peterson é um amigo de Jesus Cristo que o conheceu há 14 anos e de lá para cá nunca deixou de andar com Ele, apesar das aflições deste mundo. Ele tem 30 anos de idade, é esposo da Kelita e pai da Ana Liz e do João Odilon. É Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Unicesumar), pós-graduado em Marketing Digital (Unicesumar), formado em Teologia (Universidade da Bíblia e em Bibliologia (Instituto Teológico Escola Pastoral). Atualmente cursa formação bíblica e ministerial pelo Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP). Gosta de Teologia, tecnologia, informática, rádio, podcasts e viajar. Por último, é pessoa com deficiência visual.

Website: https://maioramor.com.br/pordentrodabiblia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *