133. O que São os Livros Apócrifos?

A palavra apócrifo significa oculto, escondido, de difícil compreensão. Foi usada pela primeira vez por Jerônimo, na sua Vulgata Latina no século V d.C.

Neste episódio do Por Dentro da Bíblia, Jean Peterson traz um panorama geral sobre a formação do cânon do Velho Testamento, visando ampliar a compreensão acerca do que são os livros apócrifos, os motivos pelos quais não estão presentes nas bíblias judaica e protestante e porque foram posteriormente adicionados à Bíblia Católica.

Ouça, baixe e compartilhe com seus contatos para que mais pessoas tenham acesso aos ensinamentos preciosos da Palavra de Deus.

Deus o abençoe.

Send in a voice message: https://anchor.fm/pordentrodabiblia/message

Jean Peterson

Jean Peterson é um amigo de Jesus Cristo que o conheceu há 14 anos e de lá para cá nunca deixou de andar com Ele, apesar das aflições deste mundo. Ele tem 30 anos de idade, é esposo da Kelita e pai da Ana Liz e do João Odilon. É Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Unicesumar), pós-graduado em Marketing Digital (Unicesumar), formado em Teologia (Universidade da Bíblia e em Bibliologia (Instituto Teológico Escola Pastoral). Atualmente cursa formação bíblica e ministerial pelo Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP). Gosta de Teologia, tecnologia, informática, rádio, podcasts e viajar. Por último, é pessoa com deficiência visual.

Website: https://maioramor.com.br/pordentrodabiblia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *