113. Havia um Anjo que Descia no Tanque de Betesda?

Na época de Jesus havia uma crença popular de que um anjo descia no tanque de Betesda e agitava suas águas, para que o primeiro que ali descesse fosse curado. Ocorre que há um debate entre os teólogos acerca de uma suposta adição dos versículos 3B e 4 no capítulo 5 de João, texto que possivelmente não estava presente nos manuscritos originais.
Neste episódio do Por Dentro da Bíblia, Jean Peterson trata do contexto bíblico e teológico do texto de João 5.1-14, que relata a cura do homem paralítico há 38 anos, explicando a questão do anjo que agitava as águas no tanque de Betesda. Também nos transmite uma impactante mensagem dada pelo Senhor.
Ouça aqui no site, baixe e compartilhe com seus contatos para que mais pessoas tenham acesso aos ensinamentos preciosos da Palavra de Deus.
Deus o abençoe.

Send in a voice message: https://anchor.fm/pordentrodabiblia/message

Jean Peterson

Jean Peterson é um amigo de Jesus Cristo que o conheceu há 14 anos e de lá para cá nunca deixou de andar com Ele, apesar das aflições deste mundo. Ele tem 30 anos de idade, é esposo da Kelita e pai da Ana Liz e do João Odilon. É Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Unicesumar), pós-graduado em Marketing Digital (Unicesumar), formado em Teologia (Universidade da Bíblia e em Bibliologia (Instituto Teológico Escola Pastoral). Atualmente cursa formação bíblica e ministerial pelo Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP). Gosta de Teologia, tecnologia, informática, rádio, podcasts e viajar. Por último, é pessoa com deficiência visual.

Website: https://maioramor.com.br/pordentrodabiblia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *